+ 56 9 98575663

contato@reservasaraya.com

+ 56 9 98575663

contato@reservasaraya.com

Informações Uteis

Como chegar

 Quando falamos de Chile, a maneira mais fácil de entrar ao país é via aérea. Há várias opções de vôos, inclusive diretos, saindo de várias capitais brasileiras. Nos últimos anos também operam nestas rotas companhias aéreas Low cost, que prometem preços abaixo do mercado, principalmente para quem viajar sem despachar bagagens. Abaixo uma lista das principais companhias:

– Latam Airlines – http://www.latam.com
– Gol Transportes Aéreos – http://www.voegol.com.br

– Aerolíneas Argentinas – http://www.aerolineas.com.ar
– Sky Airline – http://www.skyairline.com
– JetSmart – http://www.jetsmart.com

Já pensando em nosso destino Salar de Uyuni, na Bolívia, há 2 maneiras de realizar esse passeio: via San Pedro de Atacama, indo e voltando pelo Chile ou então partindo diretamente do Brasil para a cidade de Uyuni, via vôos comerciais
ou ônibus.


Santiago do Chile: o aeroporto da capital chilena chama-se Arturo Merino Benítez (SCL) – Link http://www.nuevopudahuel.cl – e que, inclusive vem passando por reformas para aumentar sua capacidade, nos últimos meses. Será aqui sua porta de entrada ao país, mesmo que seu destino seja outra região, pois aqui será feito o processo de imigração, autorizando sua entrada ao país, como turista. O visto de turista terá validade de máximo 90 dias e será entregue a você, pelos agentes da Polícia Imigratória, um papel chamado “Tarjeta Unica Migratoria”, que serve como uma ficha de controle do seu processo imigratório. Lembre-se de guardar esse papel com você durante toda sua estadia, porque ao final da sua viagem ou quando saia do país para entrar na Bolívia, por exemplo, será solicitado que devolva esse papel a Polícia Chilena.
Deserto do Atacama: para visitar San Pedro de Atacama, você precisará de chegar à cidade de Calama, onde está o aeroporto mais próximo, chamado El Loa. Isso é muito importante, pois o Deserto do Atacama é enorme, com várias regiões com nomes parecidos e pode te confundir! De Santiago a Calama são quase
1.700km, o que torna impossível fazer um bate e volta. São 2 horas de vôo ou 24h  de viagem via ônibus.
As três companhias aéreas que ligam Santiago a Calama são:
Latam Airlines – links dos sites

– Sky Airlines
– JetSmart

Chegando em Calama você ainda precisará de um transfer até a cidade de San Pedro de Atacama, a uma distância de proximadamente 100Km. Há várias companhias de transporte que fazem esse trecho e, fechando seus passeios conosco, podemos de auxiliar com essa reserva. 
Salar de Uyuni: se sua intenção é ir direto do Brasil, há companhias aéreas que te levarão até a cidade de Uyuni, seja direto ou com conexão em Lima ou Santa Cruz. 

Aqui duas empresas para te auxiliar na busca:
Amaszonas – http://www.amaszonas.com

Boa – https://www.boa.bo/

Mas, sem dúvidas, a maneira mais inteligente de fazer essa viagem é unindo San Pedro de Atacama + Salar de Uyuni na mesma viagem, entrando e saindo pelo Chile, com veículos e motoristas autorizados e com experiências nesse trajeto. Assim você aproveita melhor seu tempo, pela proximidade e facilidade de entrar em sair dos dois países.

BLOG

Veja algumas de nossas dicas para você que adora viajar. Tire suas duvidas e sinta o gostinho da viagem antes mesmo de ir.