+ 56 9 98575663

contato@reservasaraya.com

+ 56 9 98575663

contato@reservasaraya.com

DICAS DE RESTAURANTES

Compartilhe esse post com alguém ♥

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Estamos de férias, queremos sempre comer bem e com preço justo, melhor ainda! Então se prepara para ter uma verdadeira experiência culinária no Atacama!

Para gastar feliz da vida

Baltinache

Esse tem que reservar de tão “exclusivité” que é. Produtos locais, comida típica, uma noite gastronômica de dar água na boca.

Ckunna

Mesmo esquema do Baltinache, lá você vai experimentar a alta gastronomia atacameña. Não precisa reservar, tem uma fogueira gigante no meio do pátio e o pisco sour de rica rica é o melhor do pueblo.

Quero comer comida chilena, pô!

La Casona

Parrilla, sopaipillas, os garçons super ajudam na hora de escolher e pode ficar tranquilo que todos arranham pelo menos o portunhol.

Estamos no deserto, ok, mas aqui se come muito peixe, ceviche, já que Antofagasta está logo alí.

Tem que ser rápido, já tá quase na hora do tour

Sol Inti

Rápido bem rápido aqui em San Pedro não rola muito, mas se quiser apenas o prato principal, adoramos o Sol Inti. Super bem localizado, fica na rua Tocopilla quase esquina com a Caracoles. O staff é um amor, e tem uns pratos extras que dá pra escolher uma proteína e dois acompanhamentos. Fica a dica infálivel: pede peixe com quinoa e vegetais salteados! Vinho: Cousin Macul. Falando em vinho, os preços são bem bons e tem a opção da garrafa um pouco menor, que dá super pra dividir entre duas pessoas.

Música Andina

A música andina, de origem inca, é o complemento perfeito para o tipo de paisagem que a gente vê por aqui. Lembra muito os sons da natureza, com sua flauta, tambor, charango. Quando for fazer um tour com a Araya, pode pedir pro guia, vai ser uma experiência sensorial completa.

Para começar a escutar no Brasil:

Ritmos del sur

https://www.youtube.com/UCMCbmbxLGmCPkinrMUEz4iA

Nos envie uma mensagem

tire suas duvidas sobre nossos tours

Uncategorized

A ORIGEM DA QUINOA – UMA LENDA ANDINA

Dizem que, antigamente, os povos andinos podiam falar com as estrelas! Durante a temporada de colheita de milho, uma família percebeu que estavam sendo roubados.

Uncategorized

ERVAS LOCAIS: UMA FARMÁCIA NOS ANDES

Sabia que, há séculos atrás, um curandeiro, que vivia ao lado da igreja de San Pedro, tratava as pessoas com ervas locais?!  A sabedoria ancestral